Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Responsável máximo pelo serviços mínimos

Há dias em conversa de café com um amigo, ele diz-me o seguinte :

-Ando aqui com uns sinais esquisitos nas costas, fui ao posto médico, marcar uma consulta para Dermatologia, para daqui a 2 anos

Temendo ter ouvido mal, emendei
-Dois meses

-Não não 2 anos-confirmou ele

O meu amigo Aníbal é uma pessoa calma, mas desta vez, deu-me para reflectir porque raio o Aníbal não elevou o seu tom de voz um decibel sequer, assim ao menos como que a mostrar um toque de natural indignação e pensei comigo "estamos mesmo resignados a esta condição de eurocús", aceitamos tudo, parecendo que estamos a perder o tal "direito á indignação"

Como dizia o José Pedro Gomes, num dos seus "bonecos" radiofónicos. "O governo sempre pronto a cobrar impostos tão altos, nunca está presente quando precisamos dele".

E é verdade, depois continuando dizia JPG, que quando se fala de Saúde, aparece sempre o ministro "responsável máximo pelos serviços mínimos", com as suas explicações idiotas, que num País a sério, já devería há muito ter sido demitido.

Sem comentários: