Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Que tal desarvorar esse sorriso imbecil ?




Francamente continuo sem entender, o estilo de imbecil felicidade, que é dado à notícia, hoje publicada no DN, da empresa Novopca, investir 115 milhões de euros em projecto turístico e imobiliário na Russia.

É um passo significativo na estratégia de internacionalização da empresa, considerou um seu administrador. Pois parabéns digo eu, antes de perguntar o que é eu tenho a ver com isso, ou melhor ainda o que é que o País lucra com esse facto ?

Quando os meus filhos começaram a andar, foi uma alegria imensa no nosso agregado familiar, mas para a comunidade foi indiferente por certo, acontece todos os dias a uns milhares por tudo o lado.

Percebe-se na notícia publicada , que para tal a Novopca vai criar uma empresa, na Russsia, que se chamará Imorbi, da qual deterá a maioria do capital mas que consequentemente pagará os impostos dos eventuais lucros na Russia.

Para o fisco português será um grande ZERO.Nem o Macedo do fraque nos valerá

Será que a mão de obra a envolver no projecto será portuguesa ? Está na cara que não e ninguém pensará que os materiais a utilizar no projecto, sejam oriundos aqui da Euroculândia, que além de ser longe, vende tudo mais caro.

Afinal nem tudo será mau, vão ser criados, lojas e restaurantes portugueses, no complexo turístico, que segundo os projectistas, ficará como uma “aldeia portuguesa”, onde, digo eu, se calhar até se vai poder comer um bom bacalhau da Noruega, um vinho do porto japonês, talvez mesmo um cozidito á portuguesa,( parece que na Ucrania há enchidos muito bons).

Não seria maior o motivo para se chorarem os 115 milhões de euros que se desinvestem aqui ?

Peço aos economistas meus amigos me expliquem razões, para abrir também um sorriso feliz, como parece ser o da jornalista do DN. Para os devidos efeitos informo-os que não sou acionista da Novopca, nem espero ser dono de nenhum banco este ano.

1 comentário:

Anónimo disse...

It is the truth, that for 90% of Russians have Portugal remains "terra incognita", as most of us prefer to passar ferias na Espanha or any other European contries.
Much more effective could be export of gaz or mineral resources.
As for the portuguese aldeia na Rusia...no comments. We have too many villages.