Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quinta-feira, janeiro 11, 2007

A campanha do narizito encarnado




Gostava de lançar uma campanha nacional. Sería reveladora do estado de espírito que julgo imbuir todos os Eurocús residentes.

Deveríamos comprar um narizito encarnado, daqueles que usam os nossos colegas palhaços profissionais, quando actuam no circo.

Palhaços !!! Acho que é exactamente o que sentimos, no nosso dia a dia neste pseudo País. Atrever-me-ía a dizer que o narizito encarnado, poderá vir a ser utilizado durante todo o dia, já que me parece ser esse o nosso fado, desde que acordamos até nos deitarmos.

Não querendo contudo exagerar, quanto a utilização do narizito, há situações porém em que o seu uso não pode falhar.

Se fores à bomba de gasolina pôr combustível no teu carro, não te esqueças, põe o nariz, tu és UM PALHAÇO !!! Pagas a gasolina mais cara da Europa, onde em cada litro consumido, estão incluídos 64 % chupados pela malandragem habitual.

Quando o preço do barril do crude desce em toda a Europa, onde actuam governos com alguma seriedade, a ponto da OPEP, estar apreensiva quanto á descida de preços, aqui na Euroculândia, um imbecil qualquer veio dizer que cá não era possível baixá-los, porque (atenção palhaços ponham o nariz) ESTAMOS A GASTAR O CRUDE QUE COMPRÁMOS CARO !!!!.

Isto é fazer de nós palhaços, considerando além disso, que somos parvos. Claro que nos lembramos que quando o preço do barril subiu, o dos combustíveis subiram logo, embora se calhar estivessemos a gastar do crude barato.

Claro que o preço por litro do combustível em vez de baixar aumentou, porque os mamões aumentaram o imposto.

É que eles precisam de dinheiro.

Talvez para pagar a viagem do Chefe Silva á India, carregado de empresários em busca de oportunidades para investimento ; mas com viagens pagas por nós.

O País lucra o quê com investimentos feito na India ? Escoamos produtos fabricados em Portugal ? Será cortiça ? Ganhamos posto de trabalho ? Os lucros que os empresários venham a ganhar, por via desse investimento entram em Portugal ? E pagam impostos ? Se o País é carente em investimento, não seria melhor estimulá~los a investir aqui, em vez de canalizarem capitais para o estrangeiro ?

Atenção palhaços eurocús, ponham o narizito, vão nos dizer que é o contrário, que esperam atrír empresários indianos para investir em Portugal, mas é mentira, estaremos por cá para conferir. A India é um País também carente de investimento e não o contrário.

Nós já sabemos o que é o investimento indiano, é o comércio de mobiliário, para empregarem a família deles que veio ou ainda virá da India.

Talvez comprem as mobilias em Paços de Ferreira. Do mal o menos

Sem comentários: