Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quinta-feira, março 18, 2010

A única rainha consorte que nunca foi a Inglaterra

Muito embora para ao muçulmanos a figura de Ricardo Coração de Leão, servisse para meter medo ás crianças que se portava mal, penso que não o faziam porque Ricardo fosse especialmente feio, mas devido à sua actuação na guerra das cruzadas. Porém o seu noivado com a prometida Alice meia-irmã de Filipe II, foi um bocadito prejudicado por um pequeno incidente famílar, o seu pai Henrique envolveu-se com a prometida, cujo noivado tinha sido arranjado pela mãe Leonor.

Partindo para outra Ricardo acaba por casar com Berengária de Navarra, filha de Sancho IV, em Chipre, antes de partirem ambos para a Cruzada, regressaram separado e como no regresso Ricardo foi preso, continuaram separados.

Como o amor não devia ser muito intenso, quando libertado, Ricardo não convidou a consorte a reunir-se-lhe, o que aconteceu até ao resto da vida de Ricardo. Não admira mesmo nada que por consequência não tenham tido filhos.

Berengária acabou por ser a única rainha consorte de Inglaterra que nunca visitou o país.aliás, também por certo muito pouco visitada pelo marido

Ricardo, pouco ligou a Berengária e ao que parece também não muito à própria Inglaterra que era Rei.

Terá vivido lá 6 ou 7 anos ao todo e ao que consta, nem inglês falava só francês como sua mamã

  • Ricardo viveu entre 1157 e 1199

1 comentário:

Ed hardy shirts wholesale disse...

Very good article, continue to work, I love it.