Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

domingo, março 23, 2008

Só jogo em casa

Quanto mais aprofundo a minha relação com a blogosfera, mais se me confirma a sensação, que muito embora haja gente com muito valor a demonstrar o seu talento nos mais diversos campos da escrita, quer seja no campo da poesia, quer na simples crónica política ou no fait-divers do dia a dia, noto também a existência dos autores carreiristas, que só vivem obcecados pela projecção do seu blogue fazendo comentários de pura graxa, nos blogues dos outros, apenas com a ideia de serem lincados e aumentarem assim a sua própria exposição.

Como para além da preparação dos meus blogues, que são muitos, trabalhosos e pela sua natureza pouco populares no seu conteúdo pelo menos no que ao número de comentários suscitam, também gosto imenso de consultar o que outros fazem, por puro deleite, ao mesmo tempo que lhes faço referência, com bastante projecção, dado que tenho 2 blogues destinados a promovê-los, apenas para os dar a conhecer a outros e para os homenagear.

Assaltou-me contudo a ideia que este procedimento, pudesse ser confundido, com o procedimento graxista que acima referi. Para que tal não aconteça, decidi hoje mesmo deixar de comentar em blogues alheios, para que não seja também eu conotado com esse tipo de gente que só busca a promoção pessoal.

Todos os meus comentários sobre blogues alheios serão colocado no meu blogue Com blogues de ver.

8 comentários:

Loulou disse...

Luís

Espero que essa sua "zanga" com os comentários e os textos não tenha sido causada por mim!

Este é um espaço onde cada um de nós se exprime de forma mais livre do que faz noutros espaços, supostamente é um espaço de inconfessáveis, e esses nem sempre têm a leveza linguistica... as personagens, tal como as pessoas, têm facetas, e a Loulou também as tem.

De qualquer forma penso que nem me mostrei ofendida com o seu comentário, apenas brinquei com ele.

As suas decisões sobre os textos que lê e os comentários que faz, ou não, são obviamente suas... tal como a responsabilidade dos textos que escrevo é minha, e não pretendo que ninguém me defenda, até porque nem me senti atacada.

Tenha um resto de uma Boa Páscoa, com abraços a rodos, mesmo que fossem a todos :-)))

Um beijo da Loulou

p.s. - ofereço-me para lhe pagar um café por cada comentário que encontrar assinado pela Loulou :-))

Loulou disse...

Com a brincadeira do café, esqueci-me de mencionar que o comentário anterior é a reprodução da resposta que lhe deixei, em local devido... não vá dar-se o caso de nem verificar se lhe dei resposta. :-)

Um abraço

LMB disse...

Olha que não percebi convenientemente este teu post. E acabei de 'linkar' este teu blog a um post meu. Às tantas fiz mal... :)

Explica lá isso.

Luís Maia disse...

LMb

O que é queres que explique ? Está tudo aqui dito.

Quando faço comentários nos blogues dos outros, quero preservar a possibilidade de poder dizer mal ou não concordar como que escrevem.

Por outro lado também é verdade que não tenho que ir a casa dos outros dizer que não gosto do que fazem. Assim acho preferível continuar a ir ler o que os outros fazem nos seu blogues e passar a cementar cá em casa, onde criei espaços próprios só para isso.

Podes lincar à vontade o que quiseres, uma coisa é certa eu recuso-me ao contrário de muitos a andar por ai a dizer palermices graxistas em tudo quanto é sítio, só para ser lincado e arranjarem clientela.

Assim fico em casa mas não quero abster-me de aplaudir aqui do meu sofá aquilo que leio e gosto.

Um abraço

Lfm

Luís Maia disse...

Loulou

Já respondi a parte do seu comentário, lá no Inconfessável.

Pela sua oferta do café por cada assinatura sua em comentários noutros blogues, vejo que captou muito o que eu quis dizer sobre o comércio de links.

Perguntará se eu não gosto de ser lincado e mencionado por outro bloguista, claro que sim é a resposta. O que eu não quero é de algum modo ser confundido com os comerciantes dos linqs, que espalham graxa por todo o lado, para serem mencionados.

sendo assim guardo as palavras cá para casa

Luís Maia

LMB disse...

Ok. Já entendi. Mas tive de ir ao fundo da questão :)

xistosa, josé torres disse...

Habito numa moradia, por acaso não possuo animais, mas o meu vizinho tem dois cães.
Costumam ladrar-me, não só a mim, (não foram devidamente ensinados), não é por ladrarem que não lhes dou volta e meia algo que esteja a comer, ou até ossos de cabrito ou leitão.
MAS DEIXO-OS LADRAR ... e ladram ... e ladram ...

Luís Maia disse...

Pois é verdade deixemos a caravana continuar o seu caminho

Lfm