Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quinta-feira, março 13, 2008

Mais pobres na Agricultura

Infelizmente já não se estranha a notícia de Portugal figurar entre os mais pobres na agricultura. O rendimento agrícola baixou 5% em 2007, quando a média europeia dos 27 subiu 5,4%.

Quem andou a dizer aos agricultores para limitarem as suas produções ? Quem aceitou limitar as suas cotas de produção leiteira ? Onde estão os responsáveis ? ainda no Governo ou no maior partido da Oposição ?

Para uns e outros é a nossa "vocação" para sermos pobrezinhos, não há volta a dar dizem eles. Somos pobres em tudo só os gestores privados e alguns públicos, com quem todos nós temos que ver é que ganham à rica.

1 comentário:

xistosa, josé torres disse...

Somos pequenos no território arável, somos pequenos na mentalidade da agricultura colectiva, somos pequenos e deficitários em tudo.
Só temos excesso de ócio ...
Se as vacas dão leite a mais, somos penalizados, se dão a menos idem ...
Bebo cerca de 3 litros de leite magro por dia.
Poucos colegas acreditam ... que como um bacalhau á lagareiro e atesto-lhe com 1 litro de leite ... mas é a verdade.
Mas quando é necessário, não me coibo de beber ... espumante se possível, mas sou de fracos gostos, contento-me com um bruto gelado, do Auchan, ou mesmo um meio seco.

A nossa agricultura ir-se-á reduzir ao vinho e ao leite, enquanto houver quem alimente estes pacientes bichos ... mas não lhe vejo grande futuro!