Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quinta-feira, julho 26, 2007

A cor púrpura

Não posso esquecer este filme, nem deixar de o considerar um dos filme da minha vida.
Vi-o há já uns anos, num cinema em Sesimbra, numa época de férias, acompanhado da minha filha, ainda muito jovem.
Sou naturalmente "muito alérgico", a filmes, ópera, teatro, que toquem nas coisas da vida a que sou mais sensível, a prepotência, a injustiça, a violência exercida sobre quem não se pode defender, normalmente crianças ou idosos.
Nesse filme foi demais, eu e a milha filha passámos o filme a chorar, quando acabou a nossa cara revelava bem o quanto tínhamos sofrido .
Lembras-te Nani ?

Ficha Técnica

Título Original: The Color Purple
Ano de Lançamento (EUA): 1985
Direção: Steven Spielberg

Sinopse
Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças.

Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (DannyGlover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira.

Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.


Lets look a trailler

2 comentários:

Anónimo disse...

O que eu chorei, também!

Há muitos anos que deixei de pôr rimel nas pestanas, quando me pinto o que faço quase todos os diaas.
Mas o rimel dá um trabalhão tirar e por isso desisti de o pôr.

Nesse dia, tinha posto.
Não dá para entender, como estava quando saí de lá.
Bem que todos olhavam para mim, mas irritada pensei que "aqueles atrasados mentais nunca viram ninguém chorar num filme".

Sempre que choro, limpo os olhos com as mãos, vício que me ficou de pequena.
Lenços? são só para o nariz, para os olhos nem me lembro que existem.

Luís Maia disse...

Felizmente, naquele tempo não usava rímel.