Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

domingo, fevereiro 22, 2009

Obama-22 de Fevereiro

O Presidente norte-americano Barack Obama estará já a ponderar aumentar impostos sobre os mais escalões de rendimento mais elevados e prepara-se para cortar despesas no quadro da intervenção no Iraque, com o objectivo de chegar ao final do seu mandato, em 2013, com um défice orçamental em torno de 530 mil milhões de dólares, o que equivalerá a 3% do PIB. Este valor compara com um “buraco” de 1,3 biliões herdados da Administração Bush, que corresponde a 9,2% do Produto.

1 comentário:

xistosa, josé torres disse...

O homem terá arcaboiço para se bater em tantas frentes?

Faço uma aposta no meu "inséte" em como daqui a dois anos a sua popularidade terá caído para os 50 % ou menos.

Mas não me meto em política, que gosto de andar em locais mais ou menos cheirosos.

Lá tive que beber uma tacinha, a seguir à outra ... no outro dia.
É que anada ou é visível nos céus um cometa verde.
Não é mentira ... parece-se que se vê mais ou menos bem com uns binóculos e até á vista desarmada.

Ainda sobre o Obama, estou à espera de ver na chusma de jornalistas que o sobrevoam ... em tudo o que é sítio, um de cor.

É que as minorias, não têm voz. Será que vai modificar isso?

Uma boa semana.