Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Obama.21 de Janeiro de 2009

Vou reabrir este blogue, que suspendi porque os seus objectivos se confundiam, com o que estava fazendo no Claras-o-contestatário, em participação com a Maria Anónima da Silva e o que vou escrevendo embora de forma mais ligeira no meu Com blogue de ver.

Toda a expectativa à volta do mandato presidencial, de Barack Hussein Obama, como presidente dos Estados Unidos da América, justificará , que se vão guardando algumas opiniões sobre esse seu mandato, quer minhas quer da comunicação social, ou até de alguns bloguistas amigos. Vai ter piada rever daqui a uns tempos, o que todos nós dissemos.

Para já ontem, a propósito da tomada de posse dele no dia 20 de Janeiro de 2009, eu disse

Quem pensar que o Obama venha um dia a definir o programa do Bloco de Esquerda, vai ficar desiludido. Eis a razão porque tento não me esquecer que ele é apenas o Presidente da América e o que é bom para a América muitas vezes não é bom para nós.

Funes quase que concorda comigo ao dizer

Obama; injustificada a euforia montada em torno da sua tomada de posse. Ainda ninguém me ouviu ou leu escrever uma palavra a dizer mal de Obama. Que o tema comece a fartar diz bem da pouca esperança que as pessoas realmente depositam em Obama. Foram à festa, vieram todas contentes e agora querem um espectáculo novo. O festival Obama já deu o que tinha a dar.

A minha amiga Claras manhãs, disse que não deve confundir esperança com ilusão, ela gosta de sonhar

Como vêem nada é simples, nada é fácil. Ter Esperança é uma coisa, estar iludido é outra. Eu gosto de Sonhar….


Para ouvir o discurso de tomada de posse de Obama ver>>>>> aqui






Sem comentários: