Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sábado, maio 10, 2008

Ericeira é punida por delito grave

Quem tentar beneficiar o ambiente e ao mesmo tempo poupar qualquer coisinha ao erário público, pode estar a cometer um delito.

Que o diga a Junta de freguesia da Ericeira, que por reutilizar óleos alimentares, transformando-os em bio combustíveis, para consumo nos camiões do lixo, foi multada pela nossa inefável ASAE em 7.000 €.

Em vez de se elogiar a iniciativa e mostrá-la como exemplar, prefere-se a punição o legalismo idiota.

Contudo, Joaquim Casado presidente da Junta,já adiantou que não vai pagar a multa, até porque a freguesia recebe apenas 55 mil euros do orçamento geral do Estado.

A junta de freguesia da Ericeira afirma que foi pioneira na recolha porta-a-porta dos óleos usados que começou por entregar a uma empresa de produção de biodiesel. "Com esse dinheiro comprámos fotocopiadoras para todas as escolas do ensino básico e só mais tarde é que se avançou para a produção própria de bio-combustível", disse Joaquim Casado

3 comentários:

xistosa, josé torres disse...

Não sei se sou eu que estou ao contrário, se o blog mudou, se já estou baralhado.
Como queria que se utilizassem outros combustíveis que não pagam imposto?
Tinhamos o governo na falência, ou na bancarrota ...

Eu não acredito, mas tenho um vizinho que só utiliza óleo usado.
Ele próprio o recolhe e diz que só o filtra.
Já li algo sobre o assunto mas parece-me que tem que se fazer uma pequena modificação.
Não sei a verdade disto, mas os meus carros são a "pitról" do mais rasca, (95)

Luís Maia disse...

Junta de Freguesia gasta o nosso dinheiro, que os gajos do governo lhe dão.
O governo devia obrigar os seus orgãos a fazer o que a Ericeira faz.

O blogue está ao contrário, só para fingir que é melhor, há que mudar para que tudo fique na mesma não é ?

xistosa, josé torres disse...

Não sei se está ao contrário, mas baralhar tudo e dar de novo ... já não é novo.
Normalmente não volto ao local do crime.
É que deixo comentários em 107 blogs, pouco tempo me resta e um dia visito os mais, que estão no "inséte" e no outro os dos favoritos.
Depois tenho o problema de que o blog demora muita a ficar disponível.
Faço um comentário e ao voltar, estou mais de 30 segundos à espera.
Já me disseram que era do anti vírus e já falta pouco para o comprovar, porque está afindar e já possuo o novo Bitdefender, mas nem local possuo para lubrificar o blog ...