Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

O estado Português é caloteiro


A Sociedade de Instrução e Beneficência A Voz do Óperário, comemorou ontem dia 13 de Fevereiro o seu 125º aniversário.

É uma instituição que ao longo deste anos de vida tem pugnado pela instrução pública de várias gerações de jovens que ali têm aprendido as primeiras letras.

Vive hoje com imensas dificuldades, porque anda sempre no limite dos seus parcos recursos, para apoiar a instrução dos mais desfavorecidos.

Chocou-me receber hoje uma circular dessa instituição, que diz o seguinte "a situação mais grave, é a da inexplicável posição do Ministério da Educação que desde o Ano lectivo de 2003/2004, não regulariza os seus compromissos contratuais referente ao apoio a famílias carenciadas das crianças e jovens que estuda na Voz do Operário, divida cujo montante ronda já os 800.000 euros."

Impõe-se duas perguntas simples


Porque razão o Estado





é caloteiro e não cumpre as suas obrigações ?



Porque razão os ordenado e a conta bancária da






Ministra da Educação e /ou do Ministro das Finanças não são cativadas até ao pagamento da dívida pela qual são responsáveis ?

2 comentários:

Anónimo disse...

Sempre foi a vergonha deste país, mas parece que há a promessa de que vão passar a pagar em tinta dias.

Veremos

tens um desafio no claras, giro.

O que se passa contigo que deixei de te ver?

Luís Maia disse...

Olá Marta

Eu tenho estas criancinhas todas para alimentar, São uma datas de blogues a chorar todos os dias por papinha de vez em quando tenho que abrandar as visitas aos outros para fazer o trabalho de casa.
Normalmente leio sempre os amigos, mas não escrevo comentários por falta de tempo.
Até tenho que estudar para fazer muitos dos meus posts, calcula tu

bjs

Luís Maia