Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

terça-feira, dezembro 11, 2007

Quem quer ir pró Carmelo ?


(força com as obras irmãs)

A comunidade feminina do Carmelo de S.José promove vendas no mosteiro a bom preço e a certeza que esse investimentozinho imobiliário, nunca vai ser esquecido por Deus no céu.

Uma cela no Carmelo custa 10.000 €, que não se pode considerar caro, atendendo não só ao espaço em si mesmo, mas também ao complemento das orações, que suponho sejam feitas em nome do comprador.

Para bolsos igualmente bem intencionados, mas menos abonados, há produtos mais em conta, como uma simples porta ou uns metros de chão. Enfim, haverá sempre qualquer coisa para comprar e ajudar à construção das novas instalações.

Tenho uma dúvida não percebi ainda se o dono da cela, pode ir para lá viver, embora julgue que não seja possível,pois seria desafiar as tentações no seu limite máximo que motivaria por certo um acréscimo nas orações.

Tentações a que me refiro, não são as que imediatamente, aposto, todos terão pensado, já que segundo a notícia do DN de hoje 11 de Dezembro, metade das 20 carmelitas descalças, ui !!, tem menos de 42 anos.

A tentação que me baba, é a de pensar nos jantarinhos deliciosos que o hóspede proprietário da cela poderia usufruir, já que é famosa a gastronomia mosteiral.

Os doces meu Deus (apropriado desabafo), os doces, as compotas, imagino-me coberto de compota de ginja ou de marmelo ao quadradinhos, como sé uma carmelita descalça, será capaz de fazer. tudo isto depois dum magnífico cabrito à padeira, regado com um tinto de qualidade e bênção divina (também a propósito) um licor qualquer da sua lavra.

Quero ir pró Carmelo, já.

2 comentários:

LMB disse...

O que tu queres sei eu. :) Uma orgia celestial coberta de papos de anjo e nuvens do céu. 'Doce da casa', portanto.
Mas deixa-me que te diga, que estas coisas 'conventuais', tb. já não são exactamente o que eram: o 'catering' existe, e por isso, alguns mosteiros que organizam 'retiros espirituais', quando o grupo é alongado (de gente, não de espiritualidade) o recurso ao 'já tá feito' é uma opção válida....

Luís Maia disse...

Catering ? !!! Comida de avião no Carmelo ?
Grupos no Carmelo está tudo doido ?