Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sábado, dezembro 01, 2007

Boas Festas


Descobri aí pela gavetas esta mensagem fotográfica que o meu pai, amador fotográfico, fez há uns 60 (sessenta digo bem ) anos passados.

Redescobrir esta imagem, têm como se deve calcular um duplo sabor para mim, pelo que aproveito para aqui publicar a mensagem que renovo a todos os meus amigos de Boas Festas e Ano Feliz.

Essa velha árvore que existia em frente de minha casa, perdida nos confins da Serra da Lousã, foi a escolhida para levar umas marteladas com esses pregos enormes, dados por certo com a subtileza da minha inocente mãozinha.

Ainda espeto pregos na vida, só que muitas vezes tenho martelado os dedos, o que espero nunca aconteça com os meus amigos e com as pessoas que mais amo.

Para todos eles os meus desejos renovados como à 60 anos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olha o raio do puto com um ar todo burguesito :-)

Luís Maia disse...

Eu era burguesito nessa altura.

Nesse tempo meu Pai era quadro superior de CUF e era gerente das minas de volfrâmio da Cuf na serra da Lousã, onde essa foto foi tirada.

Mas isso não interessa nada, CHE, Fidel, Lenin poderiam ter tirado fotografias de putos burgueses

Rita disse...

Parte da minha família também estave ligada ao negócio do volfrâmio. Foram mineiros na Panasqueira.

Enfim, enquanto uns estavam ao serviço do capitalismo outros vergavam a mola dentro das minas :-)

Luís Maia disse...

Por acaso o meu pai, perderia o referido emprego poucos anos depois, porque se lembrou de emprestar dinamite a um pessoal de Coimbra conotado com a oposição.

Associando a que por acaso por essa altura houve um atentado ao Salazar, dá para relacionar.

Rita disse...

Ah, ok! Faz sentido. Terá sido na altura em que você estudava em Coimbra, portanto :-)