Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sábado, setembro 01, 2007

Ratos espanhóis não são estúpidos

Os portugueses não temem ratos espanhóis é uma das notícias de hoje na imprensa portuguesa.

Parece que os bichos, costumam aparecer nas zonas de cultivo de cereal, pela simples razão que têm fome.

O nosso Guerra director regional de Agricultura do Norte, acha que não há motivo para drama, porque os roedores estão a mais de 50 quilómetros da fronteira de Portugal e a probabilidade de entrada é mínima "devido à diferença de solos e de culturas agrícolas".

Claro que esta calma olímpica encerra um eufemismo pois a diferença de solos, anunciada significa em termos práticos a diferença entre os terrenos cultivados de cereais em Espanha e os terrenos cultivados de nada em Portugal.

Naturalmente que embora rústicos os ratinhos espanhóis não são estúpidos e não viriam à procura de alimento onde não existe. Daí a calma dos "desgovernantes " cá da euroculândia, se não há nada plantado que sirva para comer, para que serve a preocupação ?.

Esquecem-se que nós, às vezes, viajamos pelo País e reparamos bem nas diferenças em termos de cultivo de terras , entre um País a sério, aqui ao lado e um de brincadeira que é o nosso.

Alguém duvida que daqui a uns anos (poucos) virá um "desgoverno" nacional gabar-se de ter acabado com o flagelo dos incêndios ? Quando não houver floresta não haverá incêndios e ratos também não.

Qual será a nacionalidade dos esfomeados roedores que estão em Espanha ? Não devem ser de Leste aposto.

Sem comentários: