Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

domingo, agosto 26, 2007

Toda a gente é boa e culta

Estou feliz com o meu País e com a minha gente. A minha experiência de leitura pelos sítios da blogosfera nacional indica-me que "não há rapazes maus", neste cantinho europeu.

Nem rapazes nem raparigas, diga-se de passagem.

Toda a gente tem princípios óptimos, excelente formação moral. Todo o mundo adora velhinhos e crianças desprotegidas, escuteiros e meninos de coro.

Ninguém engana os "parceiros lá de casa", trata os filhos à estalada ou atropela os colegas no emprego, para uma promoçãozinha bem vinda.

Na maioria dos casos, faz-me lembrar as conversas de café em escala maior. A escola de virtudes que eram esse reduzidos espaços de convívio, limitado sempre ás mesmas pessoas, passou a ter uma audiência incontável na blogosfera.

Que bem me sinto e como me sinto feliz por constatar que afinal a leitura preferida dos meus compatriotas não é a Bola, nem a música favorita a do Emanuel, estava enganado, toda agente adora poesia e Beethoven.

Que me desculpem os que sempre foram assim ou os que estão agora a começar a perceber que nada de importante acontece ao domingo quando o nosso clube de futebol perde.

Isto digo eu claro que sou bonzinho e bestialmente culto

9 comentários:

Anónimo disse...

Tem a certeza que estava mesmo enganado?...

Luís Maia disse...

Como bom idiota tenho sempre certezas, nunca dúvidas

Anónimo disse...

Claro que estavas enganado, qual é a dúvida?

Os teus amigos também são uns gajos execráveis?
As pessoas mostram o que querem , quando querem.

Só uma há uma situação na vida em que isso é completamente impossível:

Va vida em comum, e no seu dia a dia.

Luís Maia disse...

Não é as pessoas só mostrarem o que querem de si próprio.

O que eu digo nas entrelinhas é que as pessoas mostram aquilo que não são.
Todo o mundo é escuteiro.
Quando me mostrares um blogue de alguém que diga e assine por baixo

eu abandono o meu cão quando vou de férias

Começo a acreditar na pregação em nome do bem, que se lê em muitos deles.
Concordas ou não ?

Maria disse...

Creio que as pessoas, hipocritamente, mostram aquilo que acham que é o "dever-ser", o que, actualmente, é considerado politicamente correcto, mesmo que o "ser", na esmagadora maioria dos casos, esteja a léguas de distância.
É claro que há excepções, e não se consegue enganar toda a gente durante todo o tempo...

Luís Maia disse...

Maria

Um dia o coxo tropeça não é ?

Maria disse...

Nem mais, lfm! E valha-nos isso, porque anda para aí muito coxo.

Anónimo disse...

Mas quem é que abandona o seu cão?

Tu também pedes logo as coisas difíceis (sorriso)

podias te ficar simplesmente por dizerem que são invejosos
(gargalhada)porque aí sabemos que somos quase todos.....

Luís Maia disse...

Marta

Eu até dei um exemplo modestíssimo. Mostra-me um blogue de alguém que diga

"Eu depositei o meu velho num asilo e nem lá vou porque não estou para aturar o velho"

E eu escrevo tres postagens a redimir-me de ter julgado mal este magnífico povo portuga