Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

domingo, novembro 04, 2007

Quem lê o quê

Isabela, a criadora dum dos melhores e mais interessantes blogues que conheço, chamado O Mundo perfeito,
colocou-me o seguinte questão :
  1. Pegasse no livro mais próximo, com mais de 161 páginas – implicando acaso e não escolha.
  2. Abrisse o livro na página 161.
  3. Na referida página procurasse a 5.ª frase completa.
  4. Transcrevesse na íntegra para o seu blogue a frase encontrada.
  5. Passasse o desafio a cinco bloggers.
Não mais do que um simples jogo, do acaso das palavras encontradas, fica a curiosidade da procura frustrada no primeiro dos livros a que deitei mão.

As máscaras de Salazar um livro de Fernando Dacosta, na página 161, limita-se a 2 parágrafozitos modestos já que é fim de capítulo, não tendo sequer 5 frases completas.

Vantagem a minha mania de ler vários livros ao mesmo tempo, na mesa de cabeceira também consta o Ensaio sobre a cegueira do Saramago e a 5ª frase que destaco da página 161 é a seguinte :"A mulher do médico contou os que ficaram, eram dezassete, contando com ela e o marido" .

Conforme as características deste blogue, não posso deixar de comentar esta frase, acrescentado que infelizmente este não é o quadro da sala de espera dos hospícios na Euroculândia. Dezassete é um pequeno número comparado com a paisagem habitual nas mal cheirosas salas de espera de alguns desses antros.

Já que falei de Saramago lembrei-me de ter lido recentemente na imprensa nacional, que aqui na Euroculândia, o tempo de espera para uma consulta de especialidade nas Instituições Públicas de (des)Saúde é 10 vezes superior ao tempo de espera em Espanha.

Posto isto, convenhamos que este exercício em cadeia, a que não quis deixar de dar o meu contributo, peca por alguma inutilidade por inconsequência de objectivos. Não promove qualquer tipo de discussão, ou de análise entre bloguistas o que poderia ser interessante.

Desta iniciativa apenas se pode colher alguma divulgação sobre os livros que cada um lê, apenas isso.

Quanto aos 5 blogues a indicar para passar o desafio, sigo a regra da Isabela, indicando para o efeito os 5 primeiros bloguistas a comentar esta postagem a partir do momento da publicação.

Sem comentários: