Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quarta-feira, junho 06, 2007

Quero voltar a ter "carneiros" na minha fruta

Estou a comer uma nêspera e instintivamente olho para o seu interior. Sei porque o faço, sempre o fiz desde miúdo, procuro ver se por ali se encontra algum "carneiro",nome técnico que me habituei a ouvir chamar a umas pequenas lagartas que habitavam por vezes dentro da fruta.

Desta vez não encontrei nenhum "carneiro". Lembrei-me depois que esta sensação de encontrar um carneiro na fruta, há muito que não fazia parte das minhas recordações.

Há anos que não vejo um "carneiro" na fruta !!!.

É o que dá comprar fruta no Continente, além de ser espanhola, além de não saber a nada, além de ser cara, ainda por cima não tem "carneiros".

A fruta espanhola é uma merda, é higienizada, é standard, é europeia. é demasiadamente igual e... não tem "carneiros".

Devolvam-nos a nossa fruta "encarneirada", por favor, vinda directamente do agricultor, feia, desigual nos tamanhos, mas saborosa.

Agora deu-me prá saudade, lembrei-me dos morangitos pequeninos que se compravam no lugar lá da rua. Sabiam realmente a morango e não têm nada que ver com os matacões desenxabidos que se vendem lá no Continente.

4 comentários:

LMB disse...

Agora que falas nisso... Efectivamente é verdade. Onde raio param os antigos 'carneiritos' da fruta? Os gajos são espertos, tal como os pássaros que já nem bicadas dão nas cerejas, às tantas preferem outras coisas sem tantos E301, E202, E322, etc e tal.
Aqui há um par de dias comprei uns damascos (sou doido por aquilo) mais higiénicos (dizem 'eles') i.e. ditos biológicos; de facto, tinham sabor. E sabor diferente dos outros muito nivelados que por aqui tinha. Um bocado mais caros, mas pelo menos deu para fazer regressar as papilas gustativas ao sabor qb do 'antigamente'.
Essa dos 'carneiros' foi bem vista :)

Rita disse...

E eu gosto daquelas nêsperas todas encarquilhadas.

Luís Maia disse...

Pois, também eu, são as melhores, mas não estão uniformizadas de acordo com o padrão 928 da UE.
Fala-se que vamos deixar de poder comer sardinhas (e outros peixes) assadas no carvão. A UE quer tudo grelhado na chapa porque, não sei quê erc. faz mal.
A situação do peixinho fresco comido nos restaurantes, que o pescador traz, não vai poder ser porque a UE acha que o peixe deve passar todo pelo gelo, porque não sei quê do mercúrio e dos micróbios.
Esses gajos da UE ainda não perceberam que o que o Sócrates é que a malta morra depressa por causa de pouparem na SS.

Anónimo disse...

perdoe-me pelo uso da seguinte linguagem, mas vejo-me forçado a usa-la.
acho que essas novas leis de ter que ter o peixe no gelo e de rahar na chapa uma uma brutal estupidez que nao tem cabimento. desde quando e que o coitado do bicho, acabado de sair do mar e posto na grelha faz mal. alias, o meu tio avo so tem um pulmao,nao tem sete costelas, usa bengala e botija de oxigenio. e esta vivo e de relativa saude para quem tem quase 90 anos porque come sardinhas NA GRELHA a apnhar com a brasa quase todos os dias.
outra dessas merdas que andaram a inventar e nao se poder fazer qeijo da serra como agora, va ter d ser tudo feito numa fabrica com aquelas porras todas. ja nem se vai ter aquele cheiro de viraras tripas que tanto se gosta. ja nao se vai poder encntar um pedaço ja co bolor os com lagartas, porque vai ser tudo mais "saudavel", ou seja menos queijo e mais quimico.
acho que bom, bom era fazer um baixo-assinado com 3 milhoes de assinaturas p'ra pararem com isso, pois so resulta na aniquilaçao dos costumes e tradiçoes