Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quarta-feira, janeiro 10, 2007

CARLOS SOUSA-Um Eurocú de sucesso




Às vezes, até aparecem alguns Eurocús que fazem umas coisas interessantes. Temos o caso do Carlos Sousa que ganhou uma etapa do Dakar, mas ganhou porque o carro era alemão,( aí está um País que também não liga à cortiça), um excelente VW. Se o carro fosse cá da Eurocolândia o homem nem chegava a Alcabideche.

Carlos Sousa, não tem culpa de ser Eurocú, aliás nenhum de nós tem. O azar é nascer e permanecer aqui. Não percebo é a razão porque não emigra, já que ao fazê-lo se perde de imediato a condição de Eurocú residente

Curiosamente, segundo li hoje, ainda por cima nascer na Euroculândia é mais caro, do que ir nascer a Badajoz.

Aqui até se pôe um problema qualitativo, como é possível que um Europeu que nasça num País a sério, saía mais barato que o nascimento de um Eurocú, cujo destino será viver na cauda da Europa ?

Fico curioso por saber quanto custa o nascimento de um finlandês

Em matéria desportiva, por exemplo no futebol, a selecção de futebol, parece ter um nível razoável. Não tenhamos dúvidas, isso só acontece porque 90% dos jogadores não jogam cá, jogam em Países a sério, com campeonatos e árbitros sérios.

Não sendo portanto Eurocús residentes

A maioria dos bons futebolistas, faz o que devem fazer todos os Eurocús que tenham jeito para alguma coisa, emigram, saíem daqui, bazam rapidamente para onde possam dar continuidade ás suas carreiras. A menos que tenham aptidão e gosto pela cortiça, isso é aqui, a malta aqui sabe disso.

Ser Eurocú, não é culpa nossa, nascemos aqui somos Eurocús, não tem que ver com as nossas qualidades, afinal nem todos somos ministros, ou gestores bancários.

Alguns de nós são sérios, trabalham e pagam impostos, bastando emigrar e de imediato se perde esse título.Para as pessoas comuns afinal ser Eurocú é passageiro, um acto voluntário, porém os responsáveis pelo permanente atraso, pela crónica classificação na cauda na Europa, esse não saiem de cá, são Eurocús fundadores crónicos, velhas lapas agarradas aos tachos


Sejamos realistas, outra coisa, boa é o sol e essa magnífica claridade, tão elogiada pelo pintores, e que faz as delícias dos turístas, mas esse Sol é bom, porque não é feito cá na Euroculândia, já vem assim, nós não interferimos em nada, é produto acabado podem crer. Se fosse feito pelo governo Eurocú o sol era por certo preto e choveríam postas de caca de vaca durante todo o ano.

Sem comentários: