Fonte muito credível assegurou-me que tanto o comboio Intercidades como o Pendular que circulam na linha do Sul, pelo menos entre o trajecto Lisboa/Faro e vice-versa, são obrigados a queimar 35 minutos em cada viagem, por força da pressão do lóbi da empresa de camionagem EVA, que isso impôs à CP em nome dos seus interesses.
Quer dizer que na prática os comboios que fazem aquele trajecto, têm que andar a "passo de caracol", para perderem 35 minutos nesse percurso, por forma a equipararem a duração da viagem aos interesses da Eva.
Assim aconteceu-me ter absorvido , mais uma lição sobre economia de mercado e livre concorrência.
Temos todos já sei, uma pergunta a escorrer-nos pelos beiços da ignorância, será assim também quando houver o Comboio, de ainda mais alta velocidade ?
Quer dizer que na prática os comboios que fazem aquele trajecto, têm que andar a "passo de caracol", para perderem 35 minutos nesse percurso, por forma a equipararem a duração da viagem aos interesses da Eva.
Assim aconteceu-me ter absorvido , mais uma lição sobre economia de mercado e livre concorrência.
Temos todos já sei, uma pergunta a escorrer-nos pelos beiços da ignorância, será assim também quando houver o Comboio, de ainda mais alta velocidade ?
2 comentários:
Quando houver alta velocidade, volta tb. a existir aquilo que dantes era a 'assinatura' da extinta EGT (Empresa Geral de Transportes) que dizia assim: "Serviço combinado com a CP". :)
Lembras-te?
Portanto, tal como agora, só que depois de forma clara, pq. só lhes ficará bem, até se pode tornar 'público' para não haver meias intenções.
Não se trata de serviço combinado com a CP, trata-se de enganar o zé pagante. Claro que o mesmo se passará noutros percursos, em que o comboio abranda, para fazer o frete ás transportadoras.
Também dá para perceber porque se gastam milhões a melhorar linhas de comboio, para ganhos de 15/20 minutos, mais valia não os gastar.
Enviar um comentário